terça-feira, 8 de abril de 2008

Natura Amor América

Soy loco por ti América”

Taterka / Natura Amor América

A Taterka é responsável pela adaptação da campanha no Brasil e pela estratégia de lançamento da nova campanha da Natura, intitulada ‘Fronteiras’. A ação utiliza humor ao mostrar os traços culturais e os hábitos que unem os países latino-americanos.A campanha apresenta a linha de perfumaria Amor América, baseada no uso de óleos essenciais da biodiversidade da América Latina.A criação dos filmes e anúncios ficou a cargo da Madre, agência de propaganda argentina.Composta por mídia eletrônica, impressa e internet, a comunicação publicitária traz quatro filmes de 30”, exibidos em TV aberta, fechada e em salas de cinema.
Para criar a linha Natura Amor América, uma expedição formada por um jornalista, um fotógrafo e duas especialistas em perfumaria percorreu a América Latina em busca de inspiração para os novos produtos da marca. O resultado foi o conhecimento dos hábitos e culturas que unem a região e a captação de seus aromas, sabores e sons. Foram cinco viagens entre diversas regiões da Patagônia e dos Andes, de onde trouxeram inspirações, transformadas em produtos que revelam a essência de cada lugar.Um dos filmes criados pela Madre mostra uma mulher cuja casa está localizada exatamente na divisa entre duas nações. Em outro comercial, um pescador troca de país ao cruzar um rio.'Trata-se de um projeto especial que retrata a América Latina de uma forma única, além de mostrar a essência da região’, comenta Eduardo Simon, diretor de atendimento da Taterka.




Um Neruda para conquistar a América

A Natura, líder no mercado brasileiro de cosméticos, prepara uma estratégia agressiva para conquistar o mercado latino-americano. A empresa deve lançar em breve uma linha chamada Amor América, com produtos desenvolvidos com matérias-primas originárias de várias regiões do continente, como Andes e Patagônia. Para abrilhantar o lançamento, a Natura comprou, por 1 milhão de dólares, os direitos do poema "Amor América", do chileno Pablo Neruda. Por contrato, a Natura só pode usar o título do poema na campanha. Associações de produtos ao nome do poeta estão vetadas.

Nenhum comentário: